A Dietrich Escritórios e Gamer tem por objetivo satisfazer o cliente em todas as etapas do processo de compra. Se por algum motivo houver necessidade de troca, reparo em garantia, devolução, formulamos o seguinte procedimento com base no Código de Defesa do Consumidor:
O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
O CDC provisiona ao consumidor, devolver um produto por arrependimento, apesar do código de defesa do consumidor não especificar o estado do produto passível de devolução por arrependimento, fica implícito que não há direito ao aluguel e uso do produto sem custo, uma vez que a loja precisa receber de volta o produto e estar apta a poder vendê-lo novamente.
No caso de produto devolvido com marcas de uso ou instalação, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença.
Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:
O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente,na presença do entregador, os seguintes itens:
Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.
Não serão aceitas reclamações posteriores.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento.Não serão aceitas reclamações de entregas aceitas sem ressalvas.
Toda troca ou reparo de produtos que apresentem defeito de fabricação, deve ser feita diretamente com a rede de assistência técnica do fabricante.
A troca ou reparo só é feita fora da rede de assistência técnica quando o fabricante não possui postos autorizados, sendo assim, a troca é feita diretamente com o fabricante, ou então, com a Dietrich Escritórios e Gamer .
Os custos de envio devem ser verificados com o fabricante ou assistência técnica do produto.
Para que a troca ou reparo produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
A Dietrich Escritórios e Gamer reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:
Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:
Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Dietrich Escritórios e Gamer fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Dietrich Escritórios e Gamer ao endereço do comprador.
Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.